Sociedade espírita Sir Arthur Conan Doyle comemora aniversário

A história da Sociedade Espírita Sir Arthur Conan Doyle começou quando três amigos decidiram juntar-se para dar continuidade à divulgação da doutrina espírita, fundando um centro em Londres. Na busca pela difusão dos estudos do Evangelho Segundo o Espiritismo, o pequeno grupo começou a encontrar-se na casa de um dos membros,  e hoje encontra abrigo para suas reuniões publicas em uma das salas do “The London Centre for Spirituality” da Igreja Anglicana chamada St Edmund, King and Martyr – datada do século XII – no centro de Londres.

Do pequeno trio, a sociedade vem crescendo e já comporta um bom número de participantes que participam dos encontros aos domingos, chegando a cerca de 40 pessoas em certos eventos especiais promovidos pela casa. Como diz a presidente e também uma das fundadoras da sociedade, Emília Ferreira da Silva,  “a Sociedade vem trabalhando para solidificar suas bases, proporcionando, ao público em geral, que lá comparece,  oportunidade de desenvolver melhor seu autoconhecimento, para que cada um realize sua caminhada evolutiva de acordo com seu livre arbítrio, porém, com mais conforto, baseada no código moral que Jesus deixou para humanidade”.

No próximo dia 1º de setembro, a Sociedade Espírita Sir Arthur Conan Doyle completa 4 anos. Para comemorar a data, os frequentadores do centro estão convidados a participar de uma excursão com destino a Portsmouth, no dia de 27 de agosto (sábado).

Conan Doyle

O destino escolhido tem uma ligação especial com o grupo:  a principal atração do roteiro será uma visita à biblioteca central da cidade, onde encontra-se um dos maiores acervos sobre patrono da sociedade, o escritor, médico e militante do espiritualismo Sir Arthur Conan Doyle.

O acervo permenente The Arthur Conan Doyle Collection reúne uma variedade incomparável de livros, documentos e objetos ligados ao criador do famoso detetive Sherlock Holmes. Além de disso, fotografias originais, cartazes de filmes e cartas também fazem parte da mostra. Os destaques dessa exposição estão nos arquivos que documentam o trabalho do escritor para divulgar o espiritualismo no mundo, muitas vezes destacados como “tesouros da coleção”.

Já no Portsmouth City Museum encontra-se a exibição permenente “Um estudo sobre Sherlock: descobrindo a coleção de Arthur Conan Doyle” (em inglês, A Study in Sherlock: Uncovering The Arthur Conan Doyle Collection) reúne uma série de exposições interativas, um ‘novo’ conto policial de Sherlock Holmes, e conta com narração de Stephen Fry,  patrono da coleção. No museu, o visitante pode ainda aprender mais sobre a história de Portsmouth, além de apreciar uma galeria de arte com obras datadas a partir do século 17 até os dias atuais.

Portsmouth

A excursão será uma ótima oportunidade para conhecer também outras atrações de Portsmouth, que é um dos destinos favoritos dentro da Grã-Bretanha. Para uma visão panorâmica da cidade e redondeza, a Spinnaker Tower é o lugar perfeito. Com cerca de 170 metros acima do porto de Portsmouth e do Solent, a torre é considera ícone nacional por ser mais alta do que a London Eye, Tower Blackpool e Big Ben. A área onde a torre está localizada, chamada de Gunwharf Quays, é cercada por lojas, bares e restaurantes. Um convite para aquela fome da hora do almoço.

Outra atração de destaque na cidade é o Blue Reef Aquarium. O lugar é uma janela para o mundo oculto do fundo do mar, com uma variedade de corais e outras espécies. Num passeio a pé é possível conferir a história da Round Tower (Torre Redonda), uma das mais antigas fortificações permanentes de Portsmouth, que foi construída em 1418 para defender a entrada no porto. Outras construções antigas também cruzam o caminho do visitante na cidade, por isso, vale a pena gastar o solado.

Para os querem estender o passeio, a Isle of Wight é uma boa opção. O lugar conhecido pelos famosos festivais à beira mar, é também ponto de encontro para aqueles que gostam de aproveitar o sol. De acordo com alguns guias de turismo, é o lugar mais quente e ensolarado da Grã-Bretanha. A ilha é composta por 15 cidades, que estão situadas a cerca de 30 min partindo de Portsmouth com travessia através de ferryboats e catamarãs.

A mais acessível, no entanto, seria a cidade de Ryde, que fica a cerca de 22 min partindo de Portsmouth ou Southsea. Na cidade, a principal atração são os quilômetros de areia dourada e águas rasas. O visitante também pode delumbrar-se com uma fantástica vista do mar através do histórico Puckpool Park. Para os que gostam de história, vale uma visita ao Bembridge Windmill (National Trust), que é um moinho construído em 1700 e que ainda preserva intacta sua estrutura de madeira. Além claro, das lojas, bares e restaurantes da redonzeza.

Opções de passagem:

Trem – preço entre £1.00 e £4.00 (por trecho) no site www.megabus.co.uk (atenção preços checados pela última vez no dia 27.07.11, varia de acordo com a antecedência que o ticket é comprado) ou ainda a partir de £30.00 nos sites http://www.thetrainline.com/buytickets/, http://www.southernrailway.com/, http://www.southwesttrains.co.uk/default.aspx. ATENÇÃO: NOTA EM 23/08 – AS PASSAGENS DE IDA de TREM PELO MEGABUS ESTÃO ESGOTADAS

Ônibus – preço custa cerca de £5.50 (por caminho) pelo site da empresa National Express, http://www.nationalexpress.com/home.aspx.

Hotel e hostel – para aqueles que pretendem descansar no feridão, ou seja, aproveitar mais dias. Fizemos uma pesquisa em sites e os preços são: a partir de £108 (quatro duplo, duas noites e num hotel duas estrelas) ou ainda no hostel: £34 (quatro para dividir com mais 4 pessoas, por duas noites). Conferir os preços mencionados acima nos seeguintes sites: www.booking.com, www.hostelworld.com, www.youth-hostels.co.uk, www.hostels.com

Atrações – Portsmouth Libray and City Museum (entrada grátis), Spinnaker Tower custa £8.00 (adulto), £7.15 (estudante) ou ainda £6.40 (adulto) £5.00 (estudante) cada para um grupo de 15 pessoas com visita marcada com antecedência; Blue Reef Aquarium custa £9.40 (adulto) e £8.50 (estudante); travessia de catamarã de Portsmouth para Ryde, na Isle of wight custa £7.60 (cada caminho); Puckpool Park (aberto ao público); Bembridge Windmill (National Trust) £2.40 (adulto), £1.20 (criança), £6 (família), para os membros do National Trust a entrada é grátis.

Observação: comprando o ticket para a Spinnaker Tower, o visitante ganha desconto para a travessia de catamarã para a cidade de Ryde, na Isle of Wight. Ou seja, 2 tickets por £20.00 (ida e volta).

Links:

http://www.conandoylecollection.co.uk/

http://www.portsmouthcitymuseums.co.uk/story_portsmouth.htm

http://www.spinnakertower.co.uk/

http://www.bluereefaquarium.co.uk/

http://www.wightlink.co.uk/

Já existe um grupo que marcou passagens pelo site do megabus, da seguinte maneira: Saída de Londres, Waterloo às 06:45 da manhã, chegando em Portsmouth, Portsmouth and Southsea às 08:32 da manhã. A volta será assim: Saída de Portsmouth, Portsmouth and Southsea às 19:50 e chegando em Londres, Waterloo às 21:27. Se for conveniente para todos poderíamos marcar esse mesmo horário.

Esse post foi publicado em SACDSS. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Sociedade espírita Sir Arthur Conan Doyle comemora aniversário

  1. Entre 1876 e 1881, ele estudou medicina na Universidade de Edimburgo , passando também um tempo na cidade de Aston (hoje um distrito de Birmingham ) e em Sheffield .

    • sacdss disse:

      Ola Ericka, obrigada por enriquecer nosso conhecimento.
      Se voce estiver em Londres da uma chegadinha na SACDSS, teremos prazer em recebe-la.
      Votos de um Novo Ano com saude, alegria, paz,fe, confiança em Deus e sempre com Jesus!
      emilia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s