História da Sociedade Espírita Sir Arthur Conan Doyle

Às vésperas de completar 4 anos, a Sociedade Espírita Sir Arthur Conan Doyle lembra de sua história e anuncia novos estudos em inglês

A história da Sociedade Espírita Sir Arthur Conan Doyle começou quando três confrades decidiram juntar-se para dar continuidade à divulgação da Doutrina Espírita, fundando uma nova sociedade espirita em Londres. Na busca pela difusão dos estudos da Doutrina Espirita codificada por Allan Kardec, o pequeno grupo iniciou seus estudos encontrando-se na casa de uma dos membros, a partir de 1° de setembro de 2007.

Graças a persistência nos objetivos, o grupo cresceu, e hoje encontra abrigo em uma das salas do The London Centre for Spirituality, no centro da capital da Inglaterra. Do pequeno trio, a Sociedade vem crescendo e já comporta um bom número de membros que participam assiduamente dos encontros aos domingos, chegando a contar com cerca de 40 pessoas em certos eventos especiais promovidos pela Casa.

Como diz a Presidente e, também, uma das fundadoras da SACDSS, Emília Ferreira da Silva, “a Sociedade vem trabalhando para solidificar suas bases, proporcionando, ao público em geral, que lá comparece,  oportunidade de desenvolver melhor seu autoconhecimento, para que cada um realize sua caminhada evolutiva de acordo com seu livre arbítrio, porém, com mais conforto, baseada no código moral que Jesus deixou para humanidade”.

Ela faz questão de dizer ainda que “não poderia deixar passar esta data em branco, sem falar no crescente número de trabalhadores voluntários – jovens dedicados e comprometidos com a Doutrina Espírita – que ajudam no crescimento constante da Sociedade”.

Atividades

A Sociedade Espirita Sir Arthur Conan Doyle oferece, aos domingos, estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo e o Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita, o ESDE, como é conhecido. A partir de 5 de setembro de 2011, a Sociedade oferecerá o curso sistematizado de O Livro dos Médiuns, que será ministrado às segundas feiras das 19:30 às 21 horas, em inglês.

A sociedade também possui biblioteca, videoteca e livraria disponíveis aos membros que se interessam por leitura. Além disso, oferece o clube do livro, onde os integrantes, depois de lerem o livro indicado pelos participantes, se reúnem mensalmente para debaterem as impressões colhidas com a leitura.

Aniversário

Para comemorar o aniversário, alguns participantes do grupo estão organizando uma excursão a Portsmouth, uma onde farão uma visita ao museu e à biblioteca central da cidade, que guardam um dos maiores acervos sobre patrono da sociedade, o escritor, médico e militante do espiritualismo Sir Arthur Conan Doyle. Mais informações aqui.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s